Infertilidade Masculina

Estatísticas mundiais a respeito da infertilidade mostram que mais ou menos 15% dos casais que desejam engravidar apresentam algum tipo de infertilidade. Durante muito tempo, os empecilhos eram todos atribuídos às mulheres e só recentemente passaram a fazer parte do universo masculino. Talvez seja essa a razão de se saber tão pouco sobre a infertilidade no homem.

Por isso, atualmente, a conduta é encaminhar o casal para avaliação. A dificuldade pode estar tanto num quanto no outro, ou nos dois parceiros.

Quero marcar uma consulta agora

Infertilidade masculina não significa a impossibilidade definitiva de ter filhos.

Estudos mostram que varicocele, processos infecciosos e disfunções hormonais são praticamente as únicas causas reversíveis da infertilidade masculina.

Ninguém sabe como aumentar o número e a qualidade dos espermatozoides, nem sabe explicar os casos de infertilidade idiopática ou de infertilidade sem causa aparente, pois, apesar de homem e mulher preencherem totalmente as condições necessárias para a gravidez, ela pode não acontecer.

Outra constatação indiscutível é que os anabolizantes podem acabar com a produção dos espermatozoides, e maconha, cocaína e álcool comprometem sua qualidade.

Infertilidade masculina não significa a impossibilidade definitiva de ter filhos, depois que surgiram a inseminação artificial e a fertilização in vitro. 

Diagnóstico bem feito é fundamental para a escolha do método mais indicado para superar essa dificuldade.

Qual a localização
da Clínica?

Marque uma
Consulta Agora

(45) 3035-6666

(45) 98405-0176

Sobre

Com quase 30 anos de experência, Dr. Antonio, é formado pela UFSM. Especializou-se em Cirurgia na cidade de Porto Alegree no ano de 1990 veio para a cidade de Cascavel/PR, a qual reside até hoje.

Contato:  (45) 3035-6666 / (45) 98405-0176

Endereço R. Mato Grosso, 1979 Cascavel – PR

CEP:  85812-020

Links Rápidos

Conheça o médico

Tratamentos

>Cálculo Renal

>Infecção Urinária

>Doenças da Próstata

>Impotência Sexual

>Infertilidade Masculina

>Incontinência Urinária

>Vasectomia

Redes sociais