Impotência Sexual

A impotência sexual masculina, ou disfunção erétil, é a incapacidade de iniciar e manter uma ereção em, pelo menos, metade das tentativas de contato íntimo, podendo também ser considerada a interrupção das tentativas durante a relação.

Tratamentos para impotência sexual masculina

Em grande parte das vezes, a disfunção erétil pode ser tratada. Mas, o tipo de tratamento depende da sua causa. Já o tratamento, pode estar na psicoterapia, na reposição hormonal, injeções ou até na intervenção cirúrgica com a introdução de prótese, por exemplo.

Quando a libido é acompanhada pela capacidade de obter uma ereção suficiente para manter uma relação ou se o indivíduo apresenta ereções durante o sono ou pela manhã, ao acordar, a impotência pode ser causada por problemas psicológicos.

As causas por distúrbios mecânicos ou fisiológicos, muitas vezes, têm relação com antecedentes cirúrgicos, como cirurgia vascular, pélvica, retal ou da próstata. Alguns medicamentos e mesmo a ingestão regular de álcool e drogas ilícitas podem provocar uma dificuldade na ereção, da mesma forma como concentrações baixas de testosterona no sangue.

O exame clínico do paciente associado à exames laboratoriais e testes que possibilitam estudar a circulação peniana são de grande auxílio para que o Urologista possa chegar a um diagnóstico mais preciso.

Qual a localização
da Clínica?

Marque uma
Consulta Agora

Com quase 30 anos de experência, Dr. Antonio, é formado pela UFSM. Especializou-se em Cirurgia na cidade de Porto Alegree no ano de 1990 veio para a cidade de Cascavel/PR, a qual reside até hoje.

Contato:  (45) 3035-6666 / (45) 98405-0176