Impotência sexual
O que é:

impotenciaA impotência sexual masculina, ou disfunção erétil, é a incapacidade de iniciar e manter uma ereção em, pelo menos, metade das tentativas de contato íntimo, podendo também ser considerada a interrupção das tentativas durante a relação.

Tratamento para impotência sexual masculina:

Em grande parte das vezes, a disfunção erétil pode ser tratada. Mas, o tipo de tratamento depende da sua causa. Já o tratamento, pode estar na psicoterapia, na reposição hormonal, injeções ou até na intervenção cirúrgica com a introdução de prótese, por exemplo.

Quando a libido é acompanhada pela capacidade de obter uma ereção suficiente para manter uma relação ou se o indivíduo apresenta ereções durante o sono ou pela manhã, ao acordar, a impotência pode ser causada por problemas psicológicos.

Causas da impotência sexual masculina:

As causas por distúrbios mecânicos ou fisiológicos, muitas vezes, têm relação com antecedentes cirúrgicos, como cirurgia vascular, pélvica, retal ou da próstata. Alguns medicamentos e mesmo a ingestão regular de álcool e drogas ilícitas podem provocar uma dificuldade na ereção, da mesma forma como concentrações baixas de testosterona no sangue.

O exame clínico do paciente associado à exames laboratoriais e testes que possibilitam estudar a circulação peniana são de grande auxílio para que o Urologista possa chegar a um diagnóstico mais preciso.